Veja abaixo os 6 módulos da nossa metodologia exclusiva StarFish. Você pode investir só nos módulos que precisa.

 

MÓDULO 1

Mergulhando na cultura da qualidade empresarial

O que será desenvolvido: Como Kick Off, a identidade da organização será moldada, promovendo comprometimento e foco no cliente, tudo alinhado com a ISO 9001:2015. Por meio de mentoria e treinamento, serão, não somente desenvolvidos ou revisitados os valores, a missão e a visão, mas também estruturados o escopo, política e objetivos de qualidade, reforçando tudo isso com documentação e uma mentalidade voltada para a gestão de riscos.

O que esperamos Que a organização obtenha uma estrutura inicial para criação de um sistema de gestão da qualidade alinhada com a identidade e propósito da direção, influenciando toda a organização.

A quem se destina: DIREÇÃO OU INDICADO E GESTORES OU LÍDERES DE PROCESSOS

 

MÓDULO 2

Excelência operacional de produção e serviços

O que será desenvolvido: Trabalharemos a infraestrutura e recursos de monitoramento e medição. O ambiente para a operação de processos será implementado para as melhores práticas, abrangendo: produção e provisão de serviços, identificação e rastreabilidade, preservação, atividades pós-entrega, controle de mudanças, liberação de produtos e serviços e controle de saídas não conformes.

O que esperamos Que a organização obtenha uma estrutura inicial para criação de um sistema de gestão da qualidade alinhada com a identidade e propósito da direção, influenciando toda a organização.

A quem se destina: OPERAÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO (PRODUÇÃO E ATENDIMENTO) E ATIVIDADES RELACIONADAS, COMO EXPEDIÇÃO, CONTROLE DA QUALIDADE, RECEBIMENTO, ENGENHARIA, PCP, MANUTENÇÃO, ENTRE OUTRAS

 

MÓDULO 3

Alianças estratégicas com parceiros, fornecedores e terceiros

O que será desenvolvido: Alinhados com a ISO 9001:2015 , criaremos métodos para monitorar e comprometer os fornecedores e prestadores de serviço (provedores externos) a fazerem suas entregas dentro de requisitos pré definidos.

O que esperamos Que a empresa esteja preparada e com recursos para garantir o cuidado com bens de terceiros e provedores externos, ou seja, que os produtos e serviços providos externamente atendam aos requisitos da qualidade através do bom desempenho desses provedores e do cuidado com bens de terceiros.

A quem se destina: CADEIA DE FORNECIMENTO (SUPPLY CHAIN), COMPRAS, LOGÍSTICA, DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES, PROCESSAMENTO DE PEDIDOS, ESTOQUE, LOGÍSTICA, ENTRE OUTRAS.

 

MÓDULO 4

Entendendo e provendo soluções para o cliente

O que será desenvolvido:: Definiremos os critérios de comunicação com clientes, determinação e análise crítica de requisitos relacionados a produtos e serviços, além de um processo de projeto e desenvolvimento que assegure que as entregas atendam a esses requisitos

O que esperamos Que os métodos de comunicação com o cliente e o nível de detalhamento do produto ou serviço estejam aprimorados para para facilitar seu processamento e entrega.

A quem se destina: VENDAS, ENGENHARIA, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO, PROJETOS E ATIVIDADES RELACIONADAS

 

MÓDULO 5

Conectando processos, papéis e competências.

O que será desenvolvido: Com essa solução, todos os processos desenvolvidos serão analisados e gerenciados, sistemicamente, permitindo identificar e definir conhecimentos organizacionais, responsabilidades, autoridades e competências necessárias para desempenhar os papéis pertinentes. Aqui as mudanças e as comunicações pertinentes para o sistema de gestão da qualidade serão realizadas de maneira planejada e sistemática.

O que esperamos Que estejam aplicadas as ferramentas para demonstrar como os processos do sistema de gestão da qualidade interegem entre si, assim como determinem e controlem responsabilidades, competências e conhecimento organizacional.

A quem se destina: RH E GESTORES OU LÍDERES DE PROCESSOS.

 

MÓDULO 6

Rumo à excelência, melhoria contínua e satisfação do cliente.

O que será desenvolvido: Nesse momento criaremos indicadores personalizados de acordo com seus processos e demandas, práticos e de fácil compreensão para que os processos, objetivos da qualidade, resultados da operação e a satisfação do cliente possam ser medidos, bem como os resultados analisados, de maneira que sejam avaliados e melhorados com foco na alta eficiência e satisfação de clientes.

O que esperamos Que a Empresa usufrua das ferramentas criadas com especificidade, personalidade e metodologias e, acima de tudo, de fácil compreensão. Terá Meios para identificar níveis de satisfação de clientes e desvios de resultados planejados, reduzindo perdas e desperdícios melhorar=ando-os através dos objetivos, auditorias e indicadores.

A quem se destina: DIREÇÃO OU INDICADO E GESTORES OU LÍDERES DE PROCESSOS.

 

Implantação da ISO 9001 com os 6 módulos StarFish, a melhor e mais rápida implantação da ISO 9001.

 

Implantação ISO 9001- PROGRAMA STARFISH

O que será desenvolvido: Nessa solução nosso especialista desenvolverá todas as soluções anteriores, item a item, garantindo a personalização e humanização em todo o processo, ou seja ele aplicará: Mergulhando na cultura da qualidade empresarial / Excelência operacional de produção e serviços / Alianças estratégicas com parceiros, fornecedores e terceiros / Entendendo e provendo soluções para o cliente / Conectando processos, papéis e competências / Rumo à excelência, melhoria contínua e satisfação do cliente

O que esperamos SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE CONCLUÍDO EM CONFORMIDADE COM A ISO 9001:2015!

 

Serviços avulsos para completar a implantação e garantir a funcionalidade.

 

Auditoria interna ISO 9001:2015

O que será desenvolvido:

Será dedicado um profissional experiente e com vasto conhecimento técnico em auditorias e sistemas de gestão da qualidade de diversas áreas, que realizará uma amostragem de verificação da eficácia dos processos relacionados ao sistema da qualidade. Além dessa verificação, também será considerado verificar a eficácia dos critérios utilizados para a gestão da qualidade, relatando todas as constatações da auditoria, com o objetivo de identificar conformidades e situações passíveis de melhoria ou correções. O processo de auditoria interna pode seguir métodos independentes ou procedimentos já existentes da sua organização.

O que será desenvolvido: Ter determinado o grau de aderência do sistema de gestão da qualidade em conformidade com as disposições planejadas, seja pela NBR ISO 9001 ou requisitos estabelecidos pela própria organização, assim como identificar oportunidades de melhoria nos processos que afetam a conformidade das entregas e da satisfação do cliente.

O que esperamos Que a empresa esteja preparada e com recursos para garantir o cuidado com bens de terceiros e provedores externos, ou seja, que os produtos e serviços providos externamente atendam aos requisitos da qualidade através do bom desempenho desses provedores e do cuidado com bens de terceiros.

 

ISO 9001 - Manutenção & Coordenação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001

O que será desenvolvido: Dedicaremos um especialista que atuará exclusivamente como gestor da qualidade, administrando a documentação e tratando ocorrências do SGQ, incluindo ações corretivas, gestão de riscos e oportunidades, indicadores (KPI's), satisfação de clientes, condução da análise crítica do SGQ pela direção, realização e acompanhamento de auditorias, além das demais atividades relacionadas ao SGQ que estejam em alinhamento com a direção ou pessoa designada para dar suporte à qualidade.

O que esperamos Que nosso especialista obtenha recursos necessários e integração com todos os setores para realizar a gestão total da qualidade, aplicando todas as rotinas da ISO 9001 oportunizando eliminar ou postaregar a necessidade da contratação de um colaborador dedicado para essa função, ou que se agregue tais responsabilidades para um colaborador que não é especialista na gestão da qualidade. Dependendo da estrutura da empresa, atuaremos como parceiro do responsável pela qualidade ou parceiro da própria direção oferencendo, dessa forma, relevante redução de custos na contratação dessa pessoa e/ou na formação de uma equipe, bem como ganhos em tempo diante do profundo conhecimento tecnico do nosso especialista.

 

Suporte Personalizado

O que será desenvolvido: Acompanhado por um colaborador interno indicado pela direção, nosso especialista desenvolverá métodos de controle de processos para qualquer necessidade que envolva gestão desde Normas ISO 9001, 14001, a metodologias e processos para controle ESG, Gestão de Fornecedores, Saúde e Segurança no Trabalho, Melhoria Contínua, Lean Manufacturing, Lean Six Sigma, TPM dentre outros a consultar. As definições da necessidade e planejamento do programa a executar serão alinhados em reuniões com as lideranças envolvidas de maneira humanizada e personalizada.

O que esperamos Apoiar de forma consultiva no planejamento e execução de atividades estratégicas em processos sinalizados pela organização.